Dicas de Inglês: Boreout: conheça a síndrome do tédio no trabalho

Dicas de Espanhol – Cinco frases que decimos cuando no tenemos ni idea
13 de setembro de 2020
“Tag der deutschen Einheit” “Dia da unidade alemã“
2 de outubro de 2020

É cada vez mais comum ouvirmos falar sobre síndromes desenvolvidas por causa do trabalho. Uma delas, talvez a mais famosa, é a síndrome de burnout, termo que, em inglês, significa queimar até a combustão – em outras palavras, é o esgotamento emocional por causa do excesso de estresse.

Pouco se fala, porém, de sua prima irmã, a síndrome de boreout – que vem do inglês “bored”, que quer dizer entediado -, também muito comum no dia a dia profissional.

E nesses tempos de home office, tem muito gente aprendendo,  essa palavrinha nova e deixando que ela tome um espaço que não deveria!

Se quiser saber mais, leia o artigo da revista FORBES que trata justamente sobre este tema!  Carreira – Sindrome de Boreout

Confira o significado em inglês conforme o  dicionário da Cambridge:

boreout noun [U]
/ˈbɔːr.aʊt/
extreme tiredness and depression caused by being bored at work over a long period of time

Unlike burnout, boreout can be caused by there being no work or too little of it (rather than being overloaded with it), which can have an adverse impact on an employee’s psychological well-being. Although there are different boredom thresholds, the onset of boreout is directly related to work tasks being too few and far between, off-putting, or meaningless.

Agora em português:

boreout substantivo [U] /ˈBɔːr.aʊt/ cansaço extremo e depressão causados ​​pelo tédio no trabalho por um longo período de tempo Ao contrário do esgotamento, o cansaço pode ser causado por não haver trabalho ou por muito pouco dele (em vez de estar sobrecarregado com ele), o que pode ter um impacto adverso no bem-estar psicológico de um funcionário. Embora existam diferentes limites de tédio, o início do tédio está diretamente relacionado ao fato de as tarefas de trabalho serem muito poucas e distantes entre si, perturbadoras ou sem sentido.

Quer saber como são as aulas de inglês no Planeta Idiomas? Entre em contato e agende uma aula experimental gratuita!

_____________________________________________________

Planeta Idiomas, a sua escola de inglês em Joinville.

Aulas de Inglês, Espanhol, Alemão e Português para Estrangeiros

Material digital,  professores qualificados, grupos reduzidos em turmas presenciais ou on-line

Os comentários estão encerrados.